Anitta, Marvel, Fórmula 1: os filmes e as séries que estreiam em março
O que traz o mês de março ao streaming? O regresso de Questlove ("Summer of Soul") aos documentários, Anitta, Marvel, Fórmula 1, Seth Rogen, Uzo Aduba e Margarida Corceiro.
Mês novo, séries e filmes novos para descobrir. Março começou este fim de semana - sábado, dia 1 - e o último mês do primeiro semestre do ano traz estreias televisivas variadas: séries de super-heróis, documentários sobre bandas icónicas, mais Fórmula 1, regressos, comédias e autênticos blockbusters que vão diretos para o streaming sem passar pelas salas de cinema. Eis 11 filmes e séries a não perder no novo mês.
Demolidor: Nascer de Novo
Disney+, 5 mar.
Três temporadas (2015-2018) não bastaram para os fãs da Marvel, que se indignaram e rebelaram no campo de batalha cibernético contra a decisão da Netflix em fechar a torneira a novos episódios de Demolidor. O fim da série, em torno de uma personagem homónima da Marvel, não foi o fim deste advogado (de dia) e vigilante (de noite). Eis agora uma nova ficção em torno da história, com os atores Charlie Cox e Vincent D'Onofrio a regressarem aos seus papéis respetivamente de Matt Murdock/Demolidor e de Wilson Fisk/Kingpin, para felicidade da maioria dos fãs da Marvel.
Larissa: o outro lado de Anitta
Netflix, 6 mar.
O nome Larissa de Macedo Machado nunca fez, e por agora continua a não fazer, soar alarmes. Mas se dissermos que Larissa Machado é, na realidade, o nome de batismo de Anitta, tudo muda. A estrela pop brasileira, que desempenhou um papel crucial e central na explosão e no alargamento do alcance internacional do baile funk, revela "o seu mundo íntimo" neste novo documentário.
Larissa: O Outro Lado de Anitta
Sly Lives! O Legado de Sly & The Family Stone
Disney+, 7 mar.
Depois de Summer of Soul (2021), vencedor do Óscar de Melhor Documentário em 2022, Ahmir K. Thompson, mais conhecido como Questlove (e pela ligação à banda The Roots, que fundou e que integra), volta à cadeira de cineasta para trazer novamente um filme documental sobre música. Neste caso, o centro da longa-metragem é a música da marcante banda norte-americana de funk Sly & the Family Stone (1966-1983), liderada por Sly Stone, explorador do som e do groove, e a vida de Sly e dos músicos que o acompanharam naquela aventura musical.
Não será certamente um acaso que os Sly & The Family Stone tenham estado entre os grupos que atuaram no "Woodstock negro", o evento no Harlem, em Nova Iorque, que deu origem ao documentário Summer of Soul.
Fórmula 1: A Emoção de um Grande Prémio
Netflix, 7 mar.
Boas notícias para os fãs de Fórmula 1: a série documental que explora as dinânimas das corridas de carros está de regresso para uma sétima temporada. A estreia acontece uma semana antes do início do campeonato de 2025 e foca-se em episódios marcantes da época anterior, nomeadamente a transferência de Lewis Hamilton para a Ferrari. A primeira temporada chegou ao streaming em 2019 e era baseada no Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2018.
The Righteous Gemstones
Max, 10 mar.
A quarta temporada da série vai finalmente dar um desfecho à história da família televangelista. Com Danny McBride e John Goodman nos papéis principais, os episódios cómicos acompanham as constantes desavenças dos Gemstonee giram à volta de temas como a ganância, a fé e a caridade. Nesta nova temporada, "a codependência da família é testada enquanto tentam seguir em frente sem deixar de lado o seu passado histórico", comunicou a Max.
A Roda do Tempo
Prime Video, 13 mar.
A vida de cinco jovens muda quando uma mulher chamada Moiraine (Rosamund Pike) afirma que um deles é o Dragão Renascido e pode salvar ou destruir o mundo: é a esta a premissa da série de fantasia da Prime Video, que este mês ganha uma terceira temporada. Inspirada nos livros de Robert Jordan e criada por Rafe Judkins, a série é protagonizada por atores como Daniel Henney, Josha Stradowski, Zoe Robins e Madeleine Madden.
Estado Elétrico
Netflix, 14 mar.
Inspirado na banda desenhada homónima, o novo filme foi realizado pelos irmãos Anthony e Joe Russo, e vai estar disponível apenas na Netflix. A história acompanha Michelle (Millie Bobby Brown), uma adolescente órfã que atravessa o Oeste norte-americano, em busca do irmão mais novo. Nesta viagem, vai ter a companhia inesperada de um robô e de um contrabandista. O orçamento do filme é de blockbuster.
Small Town, Big Story
SkyShowtime, 19 mar.
Uma produção de Hollywood chega a uma pequena cidade irlandesa e chama a atenção para um segredo oculto há vários séculos. É assim a premissa desta nova série da SkyShowtime, realizada pelo irlandês Chris O'Dowd. Vai ter seis episódios e conta com Christina Hendricks (Mad Men) e Paddy Considine (House of the Dragon) nos papéis principais.
A Residência
Netflix, 20 mar.
A Casa Branca é o cenário fictício desta nova série, que começa com um homicídio. 157 suspeitos vão ser investigados por uma detive muita excêntrica, ao longo de oito episódios. Uzo Aduba, Susan Kelechi Watson, Jason Lee e Ken Marino dão vida às personagens principais desta série, produzida por Paul William Davies e por Shonda Rhimes.
The Studio
Apple TV+ Portugal, 26 mar.
A nova produção acompanha a recém-nomeação de Matt Remick (Seth Rogen) para chefe de um estúdio de cinema em dificuldades. Com o objetivo de conquistar celebridades, a empresa precisa de reformas rápidas e de uma melhor gestão das exigências corporativas. Os 10 episódios cómicos foram criados por Evan Goldberg, Peter Huyck, Alex Gregory, Frida Perez e pelo próprio Seth Rogen.
Ponto Nemo
RTP e Prime Video, março (sem data anunciada)
Da lista, é a única série que - no momento em que este texto é escrito - não tem ainda data exata de estreia anunciada. Porém, sabe-se que estreará em março. Produção luso-espanhola assegurada pela empresa portuguesa Ukbar Filmes, pela produtora espanhola Ficción Producciones e pela RTP, Prime Video e TV Galicia, foi gravada na Galiza e em Portugal (na Madeira).
Ponto Nemo acompanha "os membros de uma expedição oceanográfica formada por cientistas e pela Marinha Espanhola", que são arrastados "para uma ilha localizada nos confins do planeta e anteriormente habitada por soldados russos" devido a uma forte tempestade, refere a RTP. Aí, as personagens têm de conviver num lugar "cheio de mistérios e perigos", que "irá testar as suas capacidades e conhecimentos para sobreviver e tentar sair do ponto mais distante de qualquer lugar habitado na Terra: o Ponto Nemo". O elenco, maioritariamente espanhol, conta com as atrizes portuguesas Margarida Corceiro e Sara Matos.