NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
A campanha apartidária quer incentivar a participação dos eleitores nas eleições da União Europeia, entre 6 e 9 de junho, com foco nos jovens e grupos sub-representados.
Dino D’Santiago é o nome português escolhido para representar o país na campanha apartidária criada pelo Sony Music Group, que quer unir artistas e compositores europeus para apelarem à participação dos jovens nas próximas eleições europeias, que decorrem entre 6 e 9 de junho.
Lançada em toda a União Europeia, a "Your voice, your power, your vote" quer "educar, envolver e promover a participação cívica" dos que são chamados a votar, alguns pela primeira vez, sobretudo de grupos sub-representados.
Em parceria com o Fórum Europeu da Juventude, que representa mais de uma centena de organizações no continente, a ação vai "revelar uma coleção de filmes, em múltiplas plataformas e em vários idiomas, apresentando a lista de artistas e compositores do Sony Music Group", segundo o comunicado divulgado esta quarta-feira, dia 1 de maio.
"Os jovens são fundamentais para uma sociedade vibrante. Eles preocupam-se com o mundo em que vivemos e são ativos e diariamente empenhados. No entanto, embora a ação social garanta que as suas vozes sejam ouvidas, votar também é fundamental para garantir eles são ouvidos", disse Towalame Austin, vice-presidente executivo de Filantropia Global e Impacto Social do Sony Music Group.
De recordar que as últimas eleições europeias, em 2019, registaram números recordes na afluência dos jovens às urnas. A taxa de participação global foi de 50,6%, a mais elevada desde 1994, em grande parte impulsionada pela participação dos mais novos, segundo os dados do Parlamento Europeu. No entanto, Portugal continuou a contrariar esta tendência e a taxa de participação tem caído desde a integração do país na UE. Em 2019, fixou-se nos 30,75%.
Dino D’Santiago tem sido uma voz ativa no envolvimento em campanhas e causas sociais. A ele juntam-se agora outros nomes de artistas europeus, como o francês Soso Maness e o espanhol Rosalen, no apelo ao voto a cerca de 366 milhões de cidadãos da UE chamados às urnas no próximo mês.
* Notícia editada por Pedro Curvelo
Dino D’Santiago amplia Sony Music no apelo ao voto de jovens nas europeias
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Brigitte e Emmanuel nada têm a ganhar com este processo que empestará ainda mais a atmosfera tóxica que rodeia o presidente, condenado às agruras políticas de um deplorável fim de mandato
Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres