Sábado – Pense por si

Rúben Pacheco Correia: “Tivemos pessoas que escondiam a droga na casa da avó. Foi um crime desorganizado”

Vanda Marques
Vanda Marques 06 de maio de 2025 às 23:00

O chef e autor conseguiu encontrar o traficante de droga responsável pela cocaína que deu à costa em 2001 na ilha de São Miguel, Açores. Entrevistou Antonino Quinci e quer contar toda a verdade sobre Rabo de Peixe.

Quando viu a série de sucesso da Netflix Rabo de Peixe, estava entusiasmado, mas rapidamente ficou desiludido com o retrato. Não reconheceu a sua terra ali. Aliás, poucas são as filmagens em Rabo de Peixe da série de Augusto Fragata. Nem o videoclube nem os panados de coca são verdade. Rúben Pacheco Correia ia escrever um romance sobre a sua vila. Viu a série e mudou de ideias: ia investigar a verdadeira história do veleiro com 750 quilos de cocaína que naufragou ao largo dos Açores, em 2001, e que foi responsável por uma calamidade na região. E conseguiu o que nunca imaginou: descobrir o traficante conhecido como "o italiano" e entrevistá-lo. Acaba de publicar a investigação no livroRabo de Peixe - Toda a Verdadeque chega no dia 7 às livrarias.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.