Sábado – Pense por si

Hans Christian Wolters: “Temos a certeza de que o Christian Brückner matou Madeleine McCann”

Sandra Felgueiras
Sandra Felgueiras 07 de maio de 2022 às 10:00

O procurador afirma que a constituição de arguido do alemão, pela justiça portuguesa, só veio confirmar a sua tese de que ele é culpado. Contudo, recusa contar tudo sobre o misterioso desaparecimento da criança inglesa.

Quinze anos após o desaparecimento de Madeleine McCann da Praia da Luz, no Algarve, o caso continua envolto em mistério. Em exclusivo à Investigação SÁBADO, o Procurador alemão, Hans Christian Wolters  – que há dois anos anunciou ter identificado o homicida de Madeleine – afirma que Christian Brückner, o alemão de 43 anos, "matou Madeleine McCann". Para a Polícia Judiciária, em Portugal, parece evidente que Brückner não poderia ter cometido o crime sozinho. Mas, apesar das várias pistas que colocam a ex-namorada do suspeito no centro deste crime, o procurador alemão insiste que Nicole Fehlinger é apenas uma testemunha. Mas acrescenta, à resposta, um significativo "para já!".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Ajuizando

O paradoxo FET

Importa recordar que os impostos são essenciais ao funcionamento do Estado e à prossecução do interesse público, constituindo o pilar do financiamento dos serviços públicos, da justiça social e da coesão nacional.

Encostar Israel pressionar o Hamas

Falar de "Paz no Médio Oriente" é arriscado. Mas o acordo de cessar-fogo celebrado no Egito foi a melhor notícia desde 7 de outubro de 2023. Desarmar o Hamas e concretizar a saída das IDF de Gaza serão os maiores desafios. Da Ucrânia vêm exemplos de heroísmo e resistência. Em França cresce o fantasma da ingovernabilidade.