Sábado – Pense por si

Entrevista
Entrevista

Júlio César: “Namorei bastante, mas nem um terço do que se diz”

Júlio César: “Namorei bastante, mas nem um terço do que se diz”
Sónia Bento 04 de abril de 2021 às 09:59

Nasceu em Chança, Alter do Chão e foi lá que começou a representar, aos 8 anos. Estreou-se como ator profissional ao lado de Raul Solnado e foi sempre um boémio - chegou a alugar um elétrico e desviou um autocarro. Depois de uma pausa, está ansioso por trabalhar.

Biografia Nome:

Júlio César

Cargo:

ator

Nascimento:

73 anos

No início da carreira, Júlio César acumulou o teatro com o emprego num laboratório farmacêutico. Casou-se aos 18 anos, teve um filho aos 19, mas a mulher não suportava a sua vida boémia. Além de teatro, fez rádio, cinema, televisão e espetáculos para os casinos do Estoril e da Póvoa de Varzim, durante mais de duas décadas. Afastado das novelas desde 2016 por causa de um cancro no pulmão, o ator, já vacinado contra a covid-19, quer muito regressar ao trabalho, estar com os amigos, rir e desfrutar da vida. Teve uma vida boémia, com muitas madrugadas de copos e amigos, e confessa que as recordações o deixam fragilizado: "Mergulhar em águas tão profundas magoa-me muito".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)