Entrevista
Nuno Feio

“A internet é um lugar cada vez mais perigoso. E maravilhoso”

“A internet é um lugar cada vez mais perigoso. E maravilhoso”
André Rito 31 de março
Biografia Nome:

Nuno Feio

Cargo:

Primeiro a completar a bolsa da Fundação José Neves

Nascimento:

25 anos

Nuno Feio foi o primeiro aluno a completar a bolsa ISA da Fundação José Neves, o fundador da Farfetch que está a investir 5 milhões de euros na educação para as competências que se preveem mais alinhadas com o futuro.

Começou a programar como autodidata porque jogava e sonhava desenhar o seu próprio jogo. Filho de um psiquiatra, abandonou um curso de Engenharia de Materiais, no Instituto Superior Técnico, para agarrar o sonho de ser programador. Financiou-se com negócios online e fez o curso da Academia de Código, de onde saiu diretamente para uma startup, a WalliD, uma carteira digital que terá todos os documentos de identidade e formas de identificação digital do futuro. Aos 25 anos, Nuno Feio, foi o primeiro a completar a bolsa da Fundação José Neves, dono de uma das empresas mais cotadas em Portugal e no mundo - a Farfetch.    

O que faz neste momento?
Trabalho em frontend, sou programador. Lido com as interfaces virtuais e digitais que a minha empresa desenvolve. Um trabalho com que sonhava, que equilibra uma parte de design e artística – que eu gosto muito – com uma mais lógica e funcional.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)