Sábado – Pense por si

Rui Pedro Braz. As ligações do diretor do Benfica

Rita Pereira Carvalho
Rita Pereira Carvalho 30 de julho de 2021 às 18:00

De jornalista a comentador e de comentador a 'colaborador' de Ronaldo e Jorge Mendes. Afinal, quem é Rui Pedro Brás... ou Braz, como assina agora.

O novo diretor-geral para o futebol do Benfica não é grande fã de redes sociais. Pelo menos das suas. Apagou o perfil de Facebook no ano passado, não tem conta no Twitter e no Instagram não tem uma atividade muito regular. Mas isto não significa que não esteja a par do mundo digital. Pelo contrário. Aos 43 anos, Rui Pedro Braz, além de ser visto por quem já trabalhou ao seu lado como um comunicador nato, tem sabido fazer amigos de peso nos últimos anos. Um deles é Cristiano Ronaldo. "Às vezes comentava que tinha de escrever um post no Instagram do Ronaldo. Eles são muito próximos", conta àSÁBADOum dos antigos colegas da TVI, que preferiu não revelar o nome. A informação foi confirmada àSÁBADOpor fonte próxima de Rui Pedro Braz, limitando-se a dizer que o antigo comentador ajudou "muitas vezes Cristiano Ronaldo com a sua comunicação".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.