Sábado – Pense por si

Venda de street food cresce em Portugal e dinamiza economias locais

18 de agosto de 2015 às 09:04
As mais lidas

Os 20 ou 30 conceitos de negócio de street food que existiam em Portugal passaram a cerca de 120 a 130

A venda ambulante destreet food (comida de rua) é hoje um negócio em crescimento um pouco por todo o país, reunindo vários empresários na organização de festivais que, segundo a associação nacional do setor, dinamizam as economias locais.

"No último ano, passamos de 20 ou 30 conceitos de negócio destreet food que existiam em Portugal para cerca de 120 a 130 que já existem neste momento", disse à agência Lusa o vice-presidente da Associação de Street Food Portugal (ASFP), José Borralho, que ocupa também o cargo de presidente da APTECE – Associação Portuguesa de Turismo de Culinária e Economia.

Para ler sobre o Metro Street Fes, um dos maiores festivais de comida de rua da Europa, que se realizou no Estoril em Julho, clique aqui.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.