NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Valores permanecem os mais baixos dos últimos anos também na zona euro, afiança o Eurostat
A taxa de desemprego na zona euro e no conjunto da União Europeia manteve-se estável em Junho face ao mês anterior, nos 10,1% e 8,5%, respectivamente, permanecendo assim nos valores mais baixos dos últimos anos, revela hoje o Eurostat.
De acordo com os dados do gabinete oficial de estatísticas da UE, a taxa de desemprego na zona euro representa um recuo em termos homólogos, face aos 11,0% registados em Junho do ano passado, e permanece no valor mais baixo desde Julho de 2011, enquanto na UE a 28 a taxa de 8,5% fica um ponto abaixo daquela verificada há um ano (9,5%), e continua a ser a mais baixa desde Março de 2009.
Portugal acompanhou esta tendência, ao registar em Julho uma taxa de desemprego estável face ao mês anterior, de 11,2% (contra 12,3% em Junho de 2015), que permanece como a sexta mais elevada da UE, atrás de Grécia (23,3%, valor de Abril), Espanha (19,9%), Croácia (13,2%), Chipre (11,7%) e Itália (11,6%).
No extremo oposto, os Estados-membros com taxas de desemprego mais baixas em Junho foram Malta (4,0%), República Checa (4,1%) e Alemanha (4,2%).
No que respeita ao desemprego jovem, a taxa recuou ligeiramente tanto na zona euro (de 20,9% em Maio para 20,8% em Junho) como no conjunto da União (de 18,7% em maio para 18,5% em Junho), sendo as quedas mais significativas em termos homólogos, pois um ano antes fixavam-se nos 22,5% e 20,6%, respectivamente.
Malta (6,9%) e Alemanha (7,2%) registaram as menores taxas de desemprego jovem, enquanto a Grécia (47,4% em Abril) e a Espanha (45,8%) continuam a ter as mais elevadas.
Em Portugal, a taxa de desemprego jovem recuou para os 27,2%, face aos 28,1% no mês anterior e 31,8% em termos homólogos.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."