Sábado – Pense por si

TAP: Membros da Associação Peço a Palavra apresentam queixa no MP

30 de novembro de 2015 às 21:02
As mais lidas

Segundo António Pedro de Vasconcelos, um dos subscritores, as suspeitas de burla prendem-se com as dúvidas sobre quem é o verdadeiro dono da empresa

Elementos da Associação Peço a Palavra (APP) apresentaram esta segunda-feira uma queixa no Ministério Público contra os ex-secretários de Estado dos Transporte e do Tesouro, o presidente da Parpública e os novos donos da TAP, por suspeita de ilegalidade no negócio.

"Apresentámos esta queixa ao Ministério Publico porque existem indícios de burla na venda da TAP", disse o cineasta António Pedro de Vasconcelos, um dos subscritores da queixa, em conferência de imprensa.

Segundo o cineasta, as suspeitas de burla prendem-se com as dúvidas sobre quem é o verdadeiro dono da TAP, sobre o facto de o negócio ter sido fechado sem o parecer prévio da entidade reguladora e por ter sido "um Governo de gestão a autorizar o Estado a assumir o compromisso de uma dívida de 776,7 milhões de euros" da empresa privatizada.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.