Sábado – Pense por si

Ricciardi prefere nacionalização do Novo Banco

Leonor Riso
Leonor Riso 05 de janeiro de 2017 às 09:28

O antigo gestor do BESI e do Haitong propôs um modelo de recapitalização gradual do banco, semelhante ao que aconteceu com bancos britânicos

José Maria Ricciardi prefere que o Novo Banco seja alvo de "nacionalização temporária" em vez de ser vendido a um fundo de private equity, que "retalhará o banco e venderá os activos, uns para a esquerda, outros para a direita". À SIC Notícias, o antigo gestor no banco de investimento Haitong explicou que os fundos como o Lone Star e o Apollo/Centerbridge, os dois principais candidatos à compra do Novo Banco, pretendem "gerar retornos elevados" sem uma visão estratégica, indica o jornal Expresso. O gestor chamou-lhes "investidores abutre".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?