Sábado – Pense por si

Presidente demissionário da VW pode vir a receber €60 milhões pela saída

Indemnização, prémios e pré-reforma prefazem uma soma avultada

O presidente executivo demissionário do grupo Volkswagen, que se demitiu na quarta-feira, dia 23 de Setembro, devido ao escândalo das emissões poluentes, deve vir a receber, entre indemnizações, prémios e pré-reforma, cerca de 60 milhões de euros, noticia a agência AFP.

De acordo com as regras internas estabelecidas pelo fabricante de automóveis alemão, reflectidas no relatório anual de 2014, o presidente executivo demissionário, Martin Winterkorn, vai receber 28,5 milhões de euros pela sua saída.

A acrescentar a este valor, será adicionada uma possível indemnização pela cessação antecipada do contrato, concedida pelo Conselho de Supervisão e cujo limite é fixado no "máximo de dois anos de remuneração", adianta o relatório e contas.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.