Sábado – Pense por si

Presidente da TAP pode receber bónus de €2 milhões

Christine Ourmières-Widener não divulgou o valor do bónus que pode vir a receber em 2025 ou 2026.

A presidente da TAP pode vir a receber um bónus de cerca de dois milhões de euros, se forem cumpridos os objetivos do plano de reestruturação da empresa. O valor do prémio não foi referido por Christine Ourmières-Widener, quando foi ouvida no parlamento, é este domingo divulgado peloCorreio da Manhã.

JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

O prémio está previsto no contrato  da presidente da companhia aérea e corresponderá a cerca de 80% da remuneração anual da gestora e será pago em 2025 ou 2026, data em que terminará o seu contrato.

A 18 de janeiro, no parlamento, Christine Ourmières-Widener confirmou que tinha um bónus previsto no seu contrato que tem a duração de cinco anos (até junho de 2026). "Tenho um bónus se o plano de reestruturação for cumprido, plenamente cumprido. Estamos a falar de um horizonte até 2025, é a estrutura do meu contrato, mas ainda falta muito tempo", afirmou, sem revelar o valor do mesmo.

Leia mais noCorreio da Manhã.

Artigos Relacionados

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.