Sábado – Pense por si

Presidente da TAP pode receber bónus de €2 milhões

SÁBADO
SÁBADO 29 de janeiro de 2023 às 13:33
As mais lidas

Christine Ourmières-Widener não divulgou o valor do bónus que pode vir a receber em 2025 ou 2026.

A presidente da TAP pode vir a receber um bónus de cerca de dois milhões de euros, se forem cumpridos os objetivos do plano de reestruturação da empresa. O valor do prémio não foi referido por Christine Ourmières-Widener, quando foi ouvida no parlamento, é este domingo divulgado peloCorreio da Manhã.

JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

O prémio está previsto no contrato  da presidente da companhia aérea e corresponderá a cerca de 80% da remuneração anual da gestora e será pago em 2025 ou 2026, data em que terminará o seu contrato.

A 18 de janeiro, no parlamento, Christine Ourmières-Widener confirmou que tinha um bónus previsto no seu contrato que tem a duração de cinco anos (até junho de 2026). "Tenho um bónus se o plano de reestruturação for cumprido, plenamente cumprido. Estamos a falar de um horizonte até 2025, é a estrutura do meu contrato, mas ainda falta muito tempo", afirmou, sem revelar o valor do mesmo.

Leia mais noCorreio da Manhã.

Artigos Relacionados
Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.