Sábado – Pense por si

Os voos secretos em que paga menos

Ana Taborda
Ana Taborda 07 de janeiro de 2024 às 18:00

Sair do avião numa cidade que devia ser apenas uma escala e não embarcar mais - o skiplagging tem ganho adeptos. Conheça as vantagens e os riscos deste truque.

Imagine que está em Nova Iorque e precisa de apanhar um voo para Lisboa. Uma pesquisa para o dia 3 de maio, com partida às 23h do aeroporto de Newark num voo da TAP, dá o seguinte resultado: 433,10 euros em classe económica e 3.072,43 euros em executiva. E se em vez de Lisboa colocar Londres como destino final? No mesmo dia, com partida exatamente à mesma hora e também na TAP, os preços descem para os 320,92 euros em económica ou para os 2.143,25 euros em executiva. Em ambos os casos chegaria a Lisboa às 10h50, só que na segunda opção podia poupar entre 112,18 e 929 euros. Como? Porque o voo da TAP que tem Londres como destino final faz escala em Lisboa, o que lhe permite sair do avião e não embarcar novamente, deixando essa parte do percurso por utilizar.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Ajuizando

Naufrágio da civilização

"O afundamento deles não começou no Canal; começou quando deixaram as suas casas. Talvez até tenha começado no dia em que se lhes meteu na cabeça a ideia de que tudo seria melhor noutro lugar, quando começaram a querer supermercados e abonos de família".