Sábado – Pense por si

O cavaleiro profissional que recupera empresas em falência

André Rito
André Rito 11 de março de 2018 às 10:00

O homem que até aos 30 anos foi cavaleiro profissional já convenceu a banca a perdoar 50% de dívida à Soares da Costa. Agora, quer recuperar a dona da Gant em Portugal.

Esta semana, quando Pedro Pidwell começou a reunião com o Grupo Ricon – o representante português da Gant, que está à beira da falência –, uma das prioridades foi perceber quanto é que os credores estavam dispostos a perder. É um elemento -chave para que o Plano Especial de Revitalização [PER] seja bem-sucedido: dar gás ao negócio é importante, mas antes é preciso que quem tem créditos abra mão deles, e torne a empresa viável. Não se adivinha tarefa fácil mas o administrador, nomeado pelo Tribunal de Comércio de Vila Nova de Famalicão, já conseguiu alguns feitos assinaláveis. Na Soares da Costa, por exemplo, cujo plano de recuperação foi aprovado pelos credores, no passado dia 10, convenceu a banca a perdoar 50% das dívidas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.