Sábado – Pense por si

Não perca a edição especial da SÁBADO sobre os 20 anos do euro

Revista dedicada aos 20 anos da entrada em circulação da moeda única europeia conta com entrevistas a Mário Centeno e a Cavaco Silva, bem como um texto de opinião de Christine Lagarde.

A edição especial daSÁBADOsobre os 20 anos do euro chega às bancas a 26 de dezembro. Na revista, recorde como foi vivido o mês de janeiro de 2002, quando se deu a chegada da moeda única.

Saiba como o projeto do euro foi posto em prática e leia as entrevistas ao antigo Presidente da República Cavaco Silva e ao governador do Banco de Portugal Mário Centeno. A revista conta ainda com textos de opinião de Christine Lagarde, presidente do Banco Central Europeu; dos eurodeputados José Manuel Fernandes e Margarida Marques e ainda do politólogo João Pereira Coutinho, bem como do jornalista Bruno Faria Lopes.

Carlos Costa, o 17.º governador do Banco de Portugal, também colabora nesta revista, bem como a jornalista Helena Garrido.

Num ensaio, o professor catedrático aposentado João Ferreira do Amaral responde à pergunta: "E se Portugal não tivesse aderido ao Euro?"

Não perca esta edição especial.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.