Revista dedicada aos 20 anos da entrada em circulação da moeda única europeia conta com entrevistas a Mário Centeno e a Cavaco Silva, bem como um texto de opinião de Christine Lagarde.
A edição especial daSÁBADOsobre os 20 anos do euro chega às bancas a 26 de dezembro. Na revista, recorde como foi vivido o mês de janeiro de 2002, quando se deu a chegada da moeda única.
Saiba como o projeto do euro foi posto em prática e leia as entrevistas ao antigo Presidente da República Cavaco Silva e ao governador do Banco de Portugal Mário Centeno. A revista conta ainda com textos de opinião de Christine Lagarde, presidente do Banco Central Europeu; dos eurodeputados José Manuel Fernandes e Margarida Marques e ainda do politólogo João Pereira Coutinho, bem como do jornalista Bruno Faria Lopes.
Carlos Costa, o 17.º governador do Banco de Portugal, também colabora nesta revista, bem como a jornalista Helena Garrido.
Num ensaio, o professor catedrático aposentado João Ferreira do Amaral responde à pergunta: "E se Portugal não tivesse aderido ao Euro?"
Não perca esta edição especial.
Não perca a edição especial da SÁBADO sobre os 20 anos do euro
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.
Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.
"O cachecol é uma herança de família," contrapôs a advogada de Beatriz. "Quando o casamento terminou, os objetos sentimentais da família Sousa deveriam ter regressado à família."