Sábado – Pense por si

Montepio não é fiscalizado pelos supervisores

08 de maio de 2015 às 13:03

A CMVM, o Banco de Portugal e a Autoridade de Supervisão de Seguros avisaram em Outubro passado a ministra das Finanças de que o banco não está a ser devidamente fiscalizado. O Governo ainda não deu resposta

Em Outubro de 2014, Carlos costa, Carlos Tavares e José Almaça enviaram uma carta conjunta a Maria Luís Albuquerque a alertar para a falta de instrumentos legais que permitam supervisionar a actividade bancária do Montepio. Os três supervisores estavam preocupados com a gestão e a governação da instituição. Passaram, entretanto, sete meses e o Governo ainda não deu resposta à missiva, diz oPúblicona sua edição de hoje, 8 de Maio.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.