Sábado – Pense por si

Autoridade Tributária cruza dados de água e luz para combater rendas ilegais

Leonor Riso
Leonor Riso 08 de maio de 2015 às 12:09

Serão considerados os dados a partir de Janeiro de 2015. Empresas fornecedoras terão de ceder informação num regime trimestral

As empresas fornecedoras de luz, água, gás e telefone fixo terão de comunicar os dados dos contratos, apresentando a informação a partir de Janeiro de 2015. De acordo com o Diário de Notícias, esta é mais uma medida para combater os arrendamentos clandestinos. Cruzando os detentores dos contratos e os proprietários dos imóveis, é possível saber quem vive e quem é que detém a casa - e se existe uma situação de renda ilegal, caso o proprietário não declare esses dados no IRS.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.