Sábado – Pense por si

Mais de dois mil milhões em medidas por explicar

Cátia Andrea Costa 17 de maio de 2016 às 16:00

O Conselho de Finanças Públicas alerta para o risco de um "desvio significativo" na redução do défice definida no Programa de Estabilidade. E alerta: há mais de dois mil milhões de euros em medidas que não estão especificadas

O Conselho de Finanças Públicas (CFP) continua preocupado com a estratégia do Governo prevista no Programa de Estabilidade, alertando para o risco de um "desvio significativo" na redução do défice. O organismo liderado por Teodora Cardoso identificou mais de dois mil milhões de euros que Governo espera cortar ao défice, mas que não explica como. Uma ausência de informação que, segundo o CFP aumenta o risco de incumprimento orçamental e, consequentemente, o risco de Portugal ser alvo de sanções europeias.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.