Sábado – Pense por si

Banco de Portugal recebeu mais de 13 mil queixas de clientes

17 de maio de 2016 às 16:17

O regulador instaurou 215 processos de contra-ordenação contra 45 instituições, mais 151 processos do que em 2014

O Banco de Portugal (BdP) recebeu no ano passado 13 487 reclamações de clientes bancários contra instituições de crédito. Apesar de representar uma diminuição de 5 por cento em relação a 2014, o número de processos instaurados pela instituição liderada por Carlos Costa subiu consideravelmente. No total, o BdP levantou 215 processos de contra-ordenação, mais 151 do que no ano anterior.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.