Sábado – Pense por si

Luís Filipe Vieira fatura 126 milhões de euros com venda à BES Vida

SÁBADO
SÁBADO 29 de maio de 2021 às 10:17
As mais lidas

Quando foi ouvido na comissão de inquérito parlamentar ao Novo Banco (NB), Vieira disse que a venda deste fundo, no qual estão integrados os terrenos da Matinha (na zona oriental de Lisboa), "foi o pior erro de gestão" que fez na vida.

Luís Filipe Vieira, presidente da Promovalor, faturou 126,28 milhões de euros com a venda à BES Vida, antiga seguradora do Grupo BES, da sua participação de 55% no fundo de investimento imobiliário Fimes Oriente. O negócio foi feito, em 2012, e a venda da participação do presidente da Promovalor foi aprovada em Conselho Diário Financeiro e de Crédito do BES, no tempo da liderança de Ricardo Salgado. 

Leia mais no Correio da Manhã

Luís Filipe Vieira
Luís Filipe Vieira Antonio Cotrim/Lusa
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.