Sábado – Pense por si

Lusa

Defesas pedem para arguidos não irem a julgamento no caso BES

Considerado um dos maiores processos da história da justiça portuguesa, este caso agrega no processo principal 242 inquéritos, que foram sendo apensados, e queixas de mais de 300 pessoas, singulares e coletivas, residentes em Portugal e no estrangeiro.

Carlos Rodrigues Lima

Juiz Ivo Rosa admite que instrução do BES vai ultrapassar prazo legal

Magistrado já agendou audição de testemunhas e vai pedir documentos ao Banco de Portugal, Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda, entre outras entidades. Processo tem 25 arguidos e 123 assistentes. Juiz já pediu uma sala com espaço para acomodar o processo e os advogados.

Carlos Rodrigues Lima

Ricardo Salgado chama Pedro Passos Coelho

Ex-primeiro ministro é uma das 82 testemunhas arroladas pelo antigo presidente do BES para a fase de instrução do processo-crime. Defesa revela carta do antigo responsável pelas contas da ESI, Francisco Machado da Cruz, dizendo que houve uma tentativa de chantagem

4
Presidente do BES Angola arguido por branqueamento
Carlos Rodrigues Lima

Os documentos secretos do BES/Angola

Depois do “caso BES”, um dos próximos passos do Ministério Público é o banco angolano, rodeado de histórias de levantamentos de milhões em numerário, advogados e reuniões escaldantes. SÁBADO revela documentos até hoje em segredo.

3
Carlos Rodrigues Lima

Ricardo Salgado, o acusado disto tudo

Para sustentar a acusação de associação criminosa ao ex-presidente do BES e a vários antigos quadros, o Ministério Público conta como Ricardo Salgado edificou uma espécie de império financeiro do mal.

Quadros do ex-BES condenados pela Relação

A compra e venda de acções da EDP envolvendo o BES e a seguradora BES-Vida levou o Ministério Público a avançar com uma acusação visando três altos quadros do banco. A primeira instância absolveu. A Relação contrariou.

Antiga BES-Vida sobe lucros apesar de perder 93% dos PPR

A parte operacional da GNB- companhia de Seguros Vida registou uma quebra de 79%, sobretudo devido à retirada de produtos de capitalização e de PPR. Mas a actividade financeira ajudou a uma subida do resultado líquido.

A Newsletter O Melhor do Mês Registados no seu e-mail
Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior. Enviada mensalmente