Sábado – Pense por si

Julgamento que opõe Twitter e Elon Musk marcado para outubro

Musk recuou no negócio de compra da rede social por 42,9 mil milhões de euros. Caso vai ser julgado em cinco dias, em outubro, decidiu um tribunal americano.

O julgamento que vai opor o Twitter ao bilionário Elon Musk ficou marcado para outubro, decidiu, esta terça-feira, uma juíza do Delaware. Em causa está o recuo de Musk na compra da rede social sobre a qual tinha assinado um acordo de 42,9 mil milhões de euros.

REUTERS/Dado Ruvic/Illustration

Musk queria que o julgamento só tivesse início em fevereiro, enquanto que a rede social pretendia ver o caso julgado mais cedo. A juíza Kathaleen McCormick acabou por decidir uma data mais favorável à empresa. Considerando que como empresa cotada em bolsa, o Twitter merecia ver o caso resolvido rapidamente.

"A verdade é que atrasar pode causar danos irreparáveis para os vendedores", defendeu, em relação ao Twitter. A juíza pediu ainda às duas partes que se entendam em relação ao calendário do julgamento, que ela estipulou durar cinco dias.

Musk tinha pedido um julgamento de duas semanas em fevereiro e o Twitter pedia quatro dias em setembro.

O Twitter decidiu processar Elon Musk depois do dono da Tesla e da SpaceX ter recuado na oferta de compra do Twiiter, levando as ações da empresa a afundar.

Artigos Relacionados
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.