Sábado – Pense por si

Isabel dos Santos nunca quis viver "com a ajuda dos pais"

Cátia Andrea Costa 29 de fevereiro de 2016 às 16:07

Empresária angolana garante que comprou a Efacecsem a ajuda do pai e presidente de Angola. “Eu não sou financiada por dinheiro estatal, nem por quaisquer fundos públicos”, disse ao WSJ

Isabel dos Santos raramente dá entrevistas. Desta vez aceitou fazê-lo e acabou a falar da relação com o seu pai, o presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, para negar qualquer ajuda do Estado aos seus negócios. "Eu não sou financiada por dinheiro estatal, nem por quaisquer fundos públicos", declarou Isabel dos Santos ao Wall Street Journal. Numa entrevista publicada dias depois da Comissão Europeia ter questionado a "conformidade da compra da empresa portuguesa Efacec", Isabel dos Santos garantiu que a compra da empresa foi feita com capitais próprios e apoio de bancos comerciais. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.