Sábado – Pense por si

Isabel dos Santos não receberá nada pela nacionalização da Efacec

As avaliações sobre a indemnização a pagar dão um valor negativo à participação que passou a ser pública em julho do ano passado.

Isabel dos Santos, os bancos com penhores sobre as ações da empresária angolana e o próprio Estado de Angola foram notificados das avaliações sobre a participação da Efacec que foi nacionalizada em julho do ano passado. Segundo o diploma da nacionalização, “aos titulares da participação social nacionalizada ou aos eventuais titulares de ónus ou encargos constituídos sobre a mesma, é reconhecido o direito à indemnização, quando devido”.

Leia mais em Jornal de Negócios

Isabel dos Santos
Isabel dos Santos
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.