Os preços do gasóleo simples e gasolina simples 95 vão subir 2 cêntimos e 2,5 cêntimos por litro, respetivamente, na próxima semana.
Os preços dos combustíveis vão interromper a tendência de descida registada nas últimas semanas e devem voltar a subir na próxima segunda-feira. O preço da gasolina simples 95 deverá aumentar 2,5 cêntimos por litro, enquanto o litro do gasóleo simples deverá subir dois cêntimos.
combustíveis, gasolina, gasoleo
Assim, a partir de 23 de outubro, o preço médio da gasolina praticado nos postos de abastecimento deverá ser de 1,785 euros por litro. Já o preço do diesel deverá fixar-se nos 1,731 euros.
De acordo com dados da Direção-Geral da Energia e Geologia, o preço médio do gasóleo simples esta segunda-feira era de 1,711 euros por litro, enquanto o da gasolina simples 95 se situava nos 1,76 euros por litro.
A subida nos preços dos combustíveis acontece numa semana em que os preços do petróleo nos mercados internacionais negociaram metade da semana em alta, devido ao escalar do conflito no Médio Oriente, entre o Hamas e Israel. O WTI e o Brent, crude de referência para a Europa, acumulam um ganho de 8% e 10% nas duas últimas semanas.
Os preços médios diários são apurados pela DGEG com base nos preços comunicados pelos postos de combustível, ponderados com as quantidades vendidas do último período conhecido, incorporando os descontos praticados nos postos de abastecimento como cartões frota e outros.
Instabilidade no Médio Oriente leva preços dos combustíveis a subirem
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Brigitte e Emmanuel nada têm a ganhar com este processo que empestará ainda mais a atmosfera tóxica que rodeia o presidente, condenado às agruras políticas de um deplorável fim de mandato
Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres