Autoridades já ordenaram a a abertura de um inquérito. O óbito foi declarado no local onde decorria a formação, a carreira de tiro do Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira.
Uma guarda do Estabelecimento Prisional feminino de Santa Cruz do Bispo morreu, esta terça-feira, ao ser atingida no peito, durante uma acção de formação integrada no plano anual de tiro, revelou a Direcção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP).
A vítima é Carla Amorim, de 32 anos, é natural de Baião. Segundo oCorreio da Manhã, a jovem foi atingida no peito por uma bala de calibre 9mm, usada pelas pistolas da guarda prisional.
Em comunicado, a DGRSP, que "lamenta profundamente o ocorrido", explicou que logo após o acidente de serviço com a arma de fogo, disparada por um dos formadores, o INEM foi accionado, tendo procedido no local a manobras de reanimação que não tiveram sucesso.
O óbito foi declarado no local onde decorria a formação, a carreira de tiro do Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira.
A DGRSP informa que o acidente com a arma de fogo ocorreu cerca das 11h00 de hoje e que, de acordo com os trâmites legais, a GNR deslocou-se ao local e comunicou a ocorrência à Polícia Judiciária.
A nível interno, estão igualmente em curso diligências para apurar as causas do acidente, tendo sido ordenada a abertura de um inquérito a cargo do inspector coordenador do Serviço de Auditoria e Inspecção (Norte) da GGRSP e que é magistrado do Ministério Público.
Fonte oficial do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) disse à Lusa que a vítima é uma guarda prisional na casa dos 30 anos.
A fonte precisou que o alerta de socorro foi dado pelas 11h06 e que, quando a equipa do INEM chegou ao local, a vítima "estava em paragem cardiorrespiratória", tendo sido verificado o óbito às 12:28, após manobras de reanimação.
Ao local deslocou-se uma viatura médica de Penafiel e uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira.
Guarda prisional de 32 anos foi atingida mortalmente por formador
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."