Sábado – Pense por si

Grupo de empresários liderado por Diogo Freitas compra JN, O Jogo e a TSF. DN excluído

Memorando de entendimento firmado com os acionistas que detêm 74,45% do Global Media Group prevê o pagamento dos salários até à próxima quarta-feira.

O grupo de quatro empresários encabeçado por Diogo Freitas, dono da fabricante das icónicas bolachas belgas, de Ponte de Lima, firmou a aquisição do JN, TSF, O Jogo, Volta ao Mundo, Evasões, Notícias Magazine, JN História e a Rádio Comercial dos Açores, deixando nas mãos dos acionista do Global Media Group o destino de outras marcas como o DN e o Açoriano Oriental, sabe o Negócios.

jornal de noticias JN
jornal de noticias JN

Também ao abrigo do memorando de entendimento assinado por Freitas e os seus três parceiros (duas empresas do Porto e uma de Lisboa), esta sexta-feira, 2 de fevereiro, com Marco Galinha, Kevin Ho, Mendes Ferreira e José Pedro Soeiro, que, em conjunto, detêm 74,45% do Global Media Group (GMG), "está previsto o pagamento dos salários até ao dia 7 de fevereiro, estando a ser avaliados mecanismos para a regularização do subsídio de natal", avançam estes acionistas, em comunicado.

(Notícia em atualização)

Artigos Relacionados

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.