Sábado – Pense por si

Global Media avança para despedimento coletivo. Direção do DN demitida

Grupo detém o Diário de Notícias, Jornal de Notícias e TSF.

A Global Media, grupo que detém, entre outros títulos, o Diário de Notícias, Jornal de Notícias, TSF e Dinheiro Vivo, avançou, esta terça-feira, para um despedimento coletivo na sequência da situação financeira em que o grupo se encontra. A direção do Diário de Notícias (DN) também foi demitida.

Em comunicado, a empresa explica que avançou para um "processo de reestruturação de equipas internas", que obriga "a um despedimento colectivo fundamentado na complicadíssima situação financeira que resultou da gestão dos últimos meses".

E adianta que deste processo de reestruturação "decorre também a saída do diretor do Diário de Notícias, José Júdice, bem como da restante direção".

A direção do DN será assumida, interinamente, pelo diretor do Dinheiro Vivo, Bruno Contreiras Mateus.

Segundo o comunicado, será lançado um novo projeto para o DN, que será "desenvolvido em articulação profunda com a atual redação".

Artigos Relacionados

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.