Sábado – Pense por si

Grande conferência internacional do NOW conta com a presença de Bruno Maçães

A “The Lisbon Conference” ocorre a 16 de junho, em Lisboa, no Four Seasons Hotel Ritz e o tema central será “A Europa e as Relações Transatlânticas”.

Bruno Maçães foi Secretário de Estado dos Assuntos Europeus entre 2013 e 2015, no XIX Governo Constitucional, e é mais uma das personalidades que se junta ao já longo leque de convidados da “The Lisbon Conference”, o evento que assinala o primeiro aniversário do NOW e conta com a curadoria de Durão Barroso, ex-presidente da Comissão Europeia e antigo primeiro-ministro de Portugal.

O português nasceu em 1974 e licenciou-se em Direito na Universidade de Lisboa, sendo doutorado em Ciência Política pela Universidade de Harvard nos Estados Unidos.Foi professor de política económica internacional na Universidade de Yonsei na Coreia do Sul de 2006 a 2007 e trabalhou no American Enterprise Institute em 2008.

Algumas das suas publicações passam pelo "Corredor e Rota: Uma ordem mundial chinesa" (2018), "O Despertar da Eurásia: Em busca da nova ordem mundial" (2019), "History Has Begun" (2020) e "Geopolitics for the End Time" (2021).Recorde-se que a “The Lisbon Conference” ocorre a 16 de junho, em Lisboa, no Four Seasons Hotel Ritz e o tema central será “A Europa e as Relações Transatlânticas”.  

Ao longo dos próximos dias irão ser revelados vários especialistas e líderes internacionais que também vão marcar presença no evento. Alguns dos nomes já conhecidos são António Costa, Presidente do Conselho Europeu; , o mais jovem ministro dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia; , antigo chefe do MI6;, ex-congressista, Presidente do Trump Media & Technology Group e Presidente do Conselho Consultivo para a Informação da Casa Branca; , diretor de investimentos da Universidade da Califórnia, e , Presidente do Instituto Robert Schuman.Enrico Letta, antigo primeiro-ministro de Itália; , antigo primeiro-ministro francês; Bruno Maçães, Secretário de Estado dos Assuntos Europeus; , antigo primeiro-ministro francês; Manuel Muñiz, reitor da Universidade IE em Madrid; João Aguiar Machado, representante permanente da União Europeia junto da Organização Mundial do Comércio, e , antiga primeira-ministra do Reino Unido, são outras das personalidades já confirmadas.

Artigos Relacionados
Tópicos NOW Conferência

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.