Pedro Machado destacou que no setor da aviação privada o aeroporto pode ganhar importância, citando exemplos de celebridades internacionais que planeiam vir viver para Portugal.
O secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços considerou hoje que o aeroporto de Beja pode ter um papel relevante, especialmente na aviação privada e na indústria da defesa, embora não garanta uma valência comercial nacional ou internacional.
Durante um almoço-debate promovido pelo International Club of Portugal, Pedro Machado destacou que no setor da aviação privada o aeroporto pode ganhar importância, citando exemplos de celebridades internacionais, como a atriz Nicole Kidman, que planeia vir viver para Melides, criando assim novos fluxos e oportunidades na região.
Questionado sobre a possibilidade de a infraestrutura no Alentejo vir a ser mais valorizada, referiu: "Eu não me atrevo a dizer que o aeroporto de Beja possa estar nesta equação de poder representar uma valência nacional ou internacional do ponto de vista da aviação comercial, mas acredito que possa vir a ter um papel sobretudo na indústria da defesa".
À margem do evento, explicou à Lusa que "a indústria da defesa não é necessariamente equipamentos militares", dando como exemplos a produção de drones, de equipamentos de defesa e de proteção pessoal individual.
Pedro Machado lembrou ainda que "Portugal está a fazer um grande investimento na indústria da defesa", destacando que "Beja é hoje reconhecida através das oficinas que tem instaladas", nomeadamente para a área de manutenção de aeronaves.
Nesse sentido, considera que Portugal deve "aproveitar essa oportunidade, uma vez que tem ali aquela infraestrutura, para a rentabilizar sobretudo na indústria da defesa".
Questionado sobre se já há contactos para desenvolver este setor em Beja, respondeu que não é uma matéria da secretaria de Estado que lidera.
Governo aponta potencial do aeroporto de Beja na defesa e no setor de luxo
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Pela primeira vez podem trabalhar numa organização até cinco gerações, um facto que, apesar de já por si inédito, não deixa de acrescentar desafios e dificuldades organizacionais, e sociais, particularmente para quem lidera pessoas.
Nenhuma tecnologia, por mais avançada, pode compensar a falta de consciência e responsabilidade humana. O erro humano continua a ser a principal causa de incidentes de segurança — e isso não resulta de má-fé, mas de desinformação e hábitos incorretos.
Raul Proença denunciaria o golpe de 28 de Maio como «um verdadeiro acto de alta traição» no panfleto «A Ditadura Militar. História e Análise de um Crime».