NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Pedro Machado destacou que no setor da aviação privada o aeroporto pode ganhar importância, citando exemplos de celebridades internacionais que planeiam vir viver para Portugal.
O secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços considerou hoje que o aeroporto de Beja pode ter um papel relevante, especialmente na aviação privada e na indústria da defesa, embora não garanta uma valência comercial nacional ou internacional.
Durante um almoço-debate promovido pelo International Club of Portugal, Pedro Machado destacou que no setor da aviação privada o aeroporto pode ganhar importância, citando exemplos de celebridades internacionais, como a atriz Nicole Kidman, que planeia vir viver para Melides, criando assim novos fluxos e oportunidades na região.
Questionado sobre a possibilidade de a infraestrutura no Alentejo vir a ser mais valorizada, referiu: "Eu não me atrevo a dizer que o aeroporto de Beja possa estar nesta equação de poder representar uma valência nacional ou internacional do ponto de vista da aviação comercial, mas acredito que possa vir a ter um papel sobretudo na indústria da defesa".
À margem do evento, explicou à Lusa que "a indústria da defesa não é necessariamente equipamentos militares", dando como exemplos a produção de drones, de equipamentos de defesa e de proteção pessoal individual.
Pedro Machado lembrou ainda que "Portugal está a fazer um grande investimento na indústria da defesa", destacando que "Beja é hoje reconhecida através das oficinas que tem instaladas", nomeadamente para a área de manutenção de aeronaves.
Nesse sentido, considera que Portugal deve "aproveitar essa oportunidade, uma vez que tem ali aquela infraestrutura, para a rentabilizar sobretudo na indústria da defesa".
Questionado sobre se já há contactos para desenvolver este setor em Beja, respondeu que não é uma matéria da secretaria de Estado que lidera.
Governo aponta potencial do aeroporto de Beja na defesa e no setor de luxo
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.
Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.
A desinformação não é apenas um fenómeno “externo”: a nossa própria memória também é vulnerável, sujeita a distorções, esquecimentos, invenções de detalhes e reconstruções do passado.