Sábado – Pense por si

Governo altera lei bancária para ultrapassar chumbo do Banco Central Europeu

Cátia Andrea Costa 18 de agosto de 2016 às 13:33

Banco Central Europeu aprovou os 11 dos nomes propostos para o Conselho de Administração da Caixa Geral de Depósitos, mas rejeitou outros oito por excederem o limite de cargos em órgãos sociais de outras sociedades. O Governo já reagiu

O Governo decidiu alterar a lei bancária para conseguir recuperar alguns dos nomes rejeitados pelo Banco Central Europeu para a administração da Caixa Geral de Depósitos. "Tentámos convencer o BCE da bondade desta solução. O que vamos fazer é avançar com estes onze administradores e depois nomear os administradores não executivos adicionais, que são fundamentais para que as comissões especializadas entrem em funções. (...) Não há nenhum contorno da lei", disse o secretário de Estado das Finanças, Ricardo Mourinho Félix, citado pelo Público.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?