Sábado – Pense por si

Gato Preto avança com PER para salvar negócio

Negócios 19 de setembro de 2025 às 12:04
As mais lidas

A cadeia de lojas de artigos de decoração e mobiliário para a casa avançou com um Plano Especial de Recuperação (PER), após uma forte quebra do negócio desde 2022.

Depois de uma forte quebra do negócio desde 2022, com prejuízos de 15 milhões de euros no ano passado, o Gato Preto avançou com um Plano Especial de Recuperação (PER), para "assegurar a continuidade da sua atividade", escreve, esta sexta-feira, o .

Gato Preto tenta salvar negócio com plano de recuperação após prejuízos
Gato Preto tenta salvar negócio com plano de recuperação após prejuízos

Segundo o "site" económico, a cadeia de lojas de artigos de decoração e mobiliário para a casa fala em "pressões económicas e financeiras", apontando que a atual situação exigirá uma "revisão profunda do seu modelo de operação para lidar com as adversidades do contexto atual e procurar soluções que possibilitem a estabilização da empresa e a sua revitalização futura", justificando assim o PER como uma "medida necessária para assegurar a continuidade da sua atividade".

O Gato Preto, detido pelo Grupo Aquin,  conta com 39 lojas, das quais 31 em Portugal e oito em Espanha.

Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres

GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro