Sábado – Pense por si

Freguesias lisboetas entre as que perderam mais habitantes no país

SÁBADO
SÁBADO 28 de agosto de 2019 às 08:26

Misericórdia e Santa Maria Maior estão entre as freguesias que mais eleitores perderam em Portugal. Em cinco anos, a quebra foi de 20%. Ao contrário do que se passa no interior do País, na capital o problema é a falta de habitação.

Nas eleições legislativas que se avizinham, os distritos de Lisboa e do Porto vão "roubar" um deputado aos distritos da Guarda e Viseu, passando a eleger 38% dos deputados da Assembleia da República. É mais um reflexo da crise no interior do país que se torna mais expressiva à medida que a análise passa dos distritos para os municípios e dos municípios para as freguesias.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Aproveitar os feriados

Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?