Sábado – Pense por si

Fisco vigia mais de 800 novos contribuintes com grandes fortunas

Mariana Branco
Mariana Branco 28 de março de 2019 às 08:44

Autoridade Tributária identificou 868 novas pessoas com mais de 750 mil euros de rendimentos, mais de 5 milhões em património ou com relação "jurídica ou económica" com estes cidadãos.

Há um ano, a Unidade dos Grandes Contribuintes (UGC) da administração fiscal reforçou os poderes de fiscalização aos cidadãos com mais rendimento e património, o que levou os inspetores tributários a descobrir mais pessoas com fortuna e pagamentos voluntários de IRS em falta. Segundo oPúblico, os inspetores tributários cruzaram informação e identificaram, em poucos meses, mais de 800 novos grandes contribuintes - por fortunas, transferências para contas em paraísos fiscais ou por estarem casados com quem já está sob vigilância da UGC.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.