Sábado – Pense por si

Fisco vai anular multas de 75 euros a precários à espera de apoios

SÁBADO
SÁBADO 30 de setembro de 2020 às 07:52

Autoridade Tributária aplicou multas de 75 euros a trabalhadores precários que ficaram sem rendimento e estão a recorrer ao novo apoio extraordinário a trabalhadores.

Os trabalhadores precários estão a ser multados em 75 euros pelo Fisco por abrirem atividade como independentes este mês com retroativos a julho, uma exigência da Segurança Social para que lhes fosse atribuído um apoio. Fonte oficial do Ministério das Finanças garante ao Correio da Manhã que os processos serão anulados e devolvidas as coimas já pagas. "O Governo assegurou que a Segurança Social transmitirá à Autoridade Tributária o universo das pessoas abrangidas pela prestação, sendo a reparação da situação feita, a este universo, de forma automática", concretiza a mesma fonte.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.