Sábado – Pense por si

Este carro é dele - só por quatro anos

Susana Lúcio
Susana Lúcio 05 de setembro de 2021 às 18:00

Usar uma viatura está a tornar-se mais importante do que ter uma e a pandemia acelerou modalidades como o aluguer de carros, incluindo elétricos.

Rúben Ferreira já teve vários automóveis. Mas há um ano e meio decidiu que não queria perder mais tempo com problemas mecânicos, inspeções e seguros "Para mim o carro é para andar, não é para dar chatices", diz àSÁBADO. Foi por isso que fez um aluguer de longa duração através do Automóvel Clube de Portugal (ACP). Todos os meses paga uma mensalidade fixa, como se se tratasse da renda de um apartamento, que inclui seguro, revisões, inspeções e idas à oficina. Se o carro avariar, avisa a empresa locadora e leva-o à oficina - não paga mais por isso. "Tenho um carro novo sem preocupações."

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.