Sábado – Pense por si

Leonor Mateus Ferreira/Jornal de Negócios

Dinheiro não é um deus. Mas há Deus no dinheiro

Com a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) a pôr, ao longo da próxima semana, Lisboa no mapa da fé católica, o Negócios olha para como a religião se interliga com as decisões no campo financeiro, tanto a nível pessoal como profissional.

Marco Alves

Como o PS tomou conta da Covilhã

A rádio, o conservatório, as empresas municipais, o clube, a delegação de turismo, a câmara, o museu, a faculdade, os fundos europeus, a misericórdia e o hospital. E ainda os pais, os filhos, as filhas, os maridos, os primos, os irmãos e as mulheres, bem como as suas empresas e cargos. E também o (muito) dinheiro em ajustes diretos.

Talvez crónica

Isto não é o que parece

Carlos Moedas diz-nos que as Jornadas da Juventude que receberão o Papa serão “o maior evento das nossas vidas”, e que o retorno será maior do que o investimento. Mas nenhuma das pessoas que mora em situações precárias na cidade de Lisboa consegue olhar para estes números e imaginar uma casa onde os filhos possam ter uma vida feliz. Porque sabem que esse dinheiro não chegará às mãos deles.

Bruno Faria Lopes

Procurámos carro novo...mas já só há para 2023

Tentámos comprar carro e demos com prazos de entrega de um ano, preços que podem ser revistos em alta, stands sem viaturas para mostrar. A escassez está a pôr carros usados a valerem mais do que os novos e a obrigar as empresas de renting a prolongar contratos. Tudo está mais caro – e não melhorará em breve.

Bruno Faria Lopes

Missão: salvar o Montepio do abismo

Quatro listas disputam o poder na Associação Mutualista Montepio Geral, cuja situação financeira não tem parado de se degradar - e que representa um risco para os mutualistas e para os contribuintes.

Susana Lúcio

Este carro é dele - só por quatro anos

Usar uma viatura está a tornar-se mais importante do que ter uma e a pandemia acelerou modalidades como o aluguer de carros, incluindo elétricos.

Surpresas no Oeste

Da Ericeira à Nazaré, passando pelas Berlengas, os repórteres da SÁBADO foram descobrir o Oeste. E encontraram vários tesouros, como os flamingos na lagoa de Óbidos. Outros temas: os perigos das alterações climáticas; a moda de alugar carro; e uma conversa improvável com Gustavo Santos.

A Newsletter A SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias escritas pela redação da SÁBADO. (Enviada de segunda a sexta)