Sábado – Pense por si

EDP nega ter beneficiado de “qualquer sobrecompensação”

Jornal de Negócios 03 de setembro de 2018 às 19:28

A eléctrica vai analisar a acusação da Autoridade da Concorrência de posição dominante e de causado um custo adicional de 140 milhões de euros aos consumidores e ao sistema nacional.

"O grupo EDP reafirma, tal como constava no relatório e contas de 2017, que não beneficiou de qualquer sobrecompensação no mercado de serviços de sistema entre 2009 e 2014 e que actuou de acordo com o enquadramento legal e contratual em vigor e em obediência às regras de concorrência". Foi assim que a eléctrica reagiu, quase de imediato, à acusação da Autoridade da Concorrência de posição dominante e de causado um custo adicional de 140 milhões de euros aos consumidores e ao sistema nacional.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.