Sábado – Pense por si

Dentista condenado a pena suspensa por abusar de menor

A decisão foi tomada pelo Tribunal de Matosinhos, que sentenciou o arguido a indemnizar a vítima em 12.500 euros.

Um médico dentista foi esta quinta-feira condenado a quatro anos e meio de prisão, pena suspensa na sua execução, por em 2015 ter abusado sexualmente de uma paciente de 15 anos, no interior da clínica, na Maia, distrito do Porto.

A decisão foi tomada pelo Tribunal de Matosinhos, que sentenciou ainda o arguido a indemnizar a vítima, actualmente com 18 anos, em 12.500 euros.

O arguido, de 43 anos, que era dentista da menor há mais de dez anos, aproveitou-se dessa relação de proximidade para abusar sexualmente dela, entre Janeiro e Fevereiro de 2015.

Sabendo que a vítima sofria de anorexia nervosa, o médico sugeriu aos pais a realização de sessões de medicina alternativa Reiki, consultas às quais a menor ia sozinha.

Durante essas sessões, o dentista pedia à rapariga para se deitar na marquesa e ficar só em sutiã, beijando-a na boca e acariciando-a.

Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.