Sábado – Pense por si

CP impedida de receber 80 milhões

SÁBADO
SÁBADO 26 de agosto de 2019 às 09:50

As regras europeias impedem o pagamento à CP de indemnizações compensatórias, fixadas em 80 milhões este ano, sem contrato de serviço público. As questões feitas pela AMT não tiveram resposta.

Quase oito meses depois da liberalização do transporte ferroviário de passageiros na União Europeia ter entrado em vigor, a CP continua a não ter contrato de serviço público, sem o qual não pode receber indemnizações compensatórias, que para 2019 o Governo fixou em 80 milhões de euros.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?