Sábado – Pense por si

Cosgrave elogia polícias portugueses por porem "segurança acima de tudo"

Presidente executivo e cofundador da Web Summit desvalorizou as críticas feitas nas redes sociais ao atraso no início do evento.

O presidente executivo e cofundador daWeb Summit,Paddy Cosgrave, voltou a elogiar o papel da polícia portuguesa no evento, por colocarem a "segurança acima de tudo", e desvalorizou as críticas feitas nas redes sociais.

"Eu gostaria muito de agradecer à polícia pela enorme quantidade de horas" de trabalho e porque "colocaram a segurança primeiro e acima de tudo", disse Paddy Cosgrave, na conferência de imprensa desta terça-feira.

O responsável já tinha agradecido às forças polícias na segunda-feira, na cerimónia de arranque do evento em Lisboa, o qual teve início atrasado devido ao reforço de controlo de mochilas.

"Acho que são fantásticos", sublinhou Paddy Cosgrave, aludindo ao trabalho das autoridades.

"Vi críticas nas redes sociais [ao seu trabalho], não é justo", considerou, reiterando que os profissionais estiveram a trabalhar "no melhor interesse de todos", destacando as "horas extra" que estão a fazer durante a Web Summit.

Na conferência, Paddy Cosgrave contou que a organização da Web Summit tem "trabalhado muito para minimizar o desperdício" no evento.

Neste contexto, o cofundador da Web Summit contou que, pela primeira vez em três anos, nesta edição há garrafas de água de plástico no evento, o que levou a organização a tomar uma decisão esta manhã sobre o assunto.

"Temos uma vasta área de reciclagem e separamos o lixo, mas não temos tido garrafas de plástico no evento em três anos. É muito, muito triste. A decisão era ou ter água para os participantes ou não ter e infelizmente a decisão", prosseguiu Cosgrave, que está a tentar recuperar de uma constipação.

A decisão foi ter água para os participantes, mas Paddy Cosgrave lamentou que a situação tivesse acontecido.

O cofundador destacou a "diversidade de oradores" da quarta edição da Web Summit, que termina na quinta-feira, salientando que a Web Summit é um "melting pot" da tecnologia.

Na sua intervenção, o tema da meteorologia também foi abordado, já que as previsões davam chuva.

"Não sei a que santos é vocês rezam, porque eles responderam aos nossos apelos", afirmou Cosgrave.

Relativamente às 'startups', o cofundador da Web Summit acredita que irá assistir-se a "muitos unicórnios a explodir nos próximos 12 meses".

Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres