Sábado – Pense por si

Contas falsas e funcionários ladrões: assim se trava a guerra na fast fashion

Leonor Riso
Leonor Riso 23 de agosto de 2024 às 07:00

A Shein apresentou uma queixa contra a Temu, no que é mais um capítulo do conflito entre os gigantes da fast fashion. Influencers são acusados de desacreditar a Shein.

Está aberta a guerra entre os gigantes dafast fashion- ou melhor, continua. A Shein avançou esta semana com uma queixa contra a Temu na justiça norte-americana por um esquema de violação de direitos de autor, acusando a empresa fundada por Colin Huang em 2015 de roubar desenhos, copiar imagens dos produtos e de se envolver noutros tipos de fraude, desde roubo de segredos comerciais a contrafação. Além disso, acusa a Temu de contratarinfluencerspara desacreditar a Shein.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro