Resposta do bilionário surgiu durante reunião anual de acionistas da sua empresa.
O bilionário Warren Buffett, de 92 anos, marcou presença na reunião anual dos acionistas da empresa de que é CEO, a Berkshire Hathaway. Durante o evento, este sábado 6, foi questionado por um jovem de 15 anos sobre como evitar erros na vida. A resposta foi: "Escrever o próprio obituário".
REUTERS/Scott Morgan/File Photo/File Photo
"Devias escrever o teu obituário e depois tentar perceber como é que podes viver para o respeitar. É uma coisa sobre a qual te tornas mais sábio ao longo da vida. Só tens que te assegurar em como não fazes nenhuns erros que te tirem do jogo ou que se aproximem disso. Nunca deves fazer uma noitada quando estás preocupado sobre investir, assumindo que tens dinheiro para investir. E se gastas um bocadinho menos do que ganhas, e podes gastar um bocadinho mais do que ganhas... Tens dívidas, e há hipóteses de que nunca mais deixes de as ter. Vou fazer uma exceção acerca da hipoteca de uma casa", explicou.
Na reunião, Warren Buffett e o seu braço-direito e vice-presidente da Berkshire Hathaway, Charles Munger, responderam a várias perguntas.
Além desta resposta, o bilionário sugeriu parar antes de insultar alguém ou de reagir no calor do momento, porque as pessoas "estragam a vida para sempre por dizer a alguém que vá para o inferno ou outra coisa em 30 segundos, e não podem apagá-lo". "Não é preciso vilanizar alguém para partilhar um ponto de vista sobre temas em discussão", afirmou.
Finalmente, aconselhou as pessoas a serem gentis. "Nunca conheci ninguém que fosse basicamente gentil e que morresse sem amigos. E já conheci várias pessoas com dinheiro que morreram sem amigos, incluindo família."
Warren Buffett tem 92 anos e lidera a Bershire Hathaway desde 1965, tendo transformado a empresa têxtil num conglomerado com dezenas de negócios.
Como evitar erros na vida? Warren Buffett sugere que se escreva o obituário
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Ser liberal é viver e deixar viver. É também não sucumbir ao ressentimento social: as páginas em que Cotrim de Figueiredo confessa essa tentação quando olhava para os colegas mais abonados do Colégio Alemão são de uma honestidade tocante.
Mesmo nessa glória do mau gosto, ele encontra espaço para insultar, nas legendas, os seus antecessores, os Presidentes de que ele não gosta, a começar por Biden. É uma vergonha, mas o mundo que Trump está a criar assenta na pouca-vergonha
A avó de Maria de Lourdes foi dama de companhia da mãe de Fernando Pessoa. E deixou-lhe umas folhas amaralecidas, que elaenviou a Natália Correia, já nos anos 80. Eram inéditos da mãe do poeta.
Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.