Sábado – Pense por si

Centeno: “Se colocarmos um imposto sobre o imobiliário o mais provável é que os preços subam”

SÁBADO
SÁBADO 17 de outubro de 2018 às 07:57

O ministro das Finanças é contra uma nova taxa sobre as mais-valias imobiliárias. Em entrevista ao Negócios, diz que o mais provável era o custo passar para o comprador.

O ministro das Finanças, Mário Centeno, acredita que uma nova taxa sobre as mais-valias imobiliárias seria muito possivelmente paga pelo comprador. Como tal, em entrevista ao Jornal de Negócios, que será publicada na edição desta quarta-feira, mostra-se contra a ideia.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.