
Canções de verão: o que andámos mesmo a ouvir este ano?
Êxitos globais, baile funk, pop alentejana: o verão de 2025 trouxe-nos muita coisa diferente. Só não trouxe “A” canção de verão. Analisemos o que mais se ouviu esta estação.
Êxitos globais, baile funk, pop alentejana: o verão de 2025 trouxe-nos muita coisa diferente. Só não trouxe “A” canção de verão. Analisemos o que mais se ouviu esta estação.
Rússia e China substituíram a Europa na corrida ao metal dourado. Em Londres, há filas de semanas para o retirar de cofres subterrâneos - à boleia da incerteza dos mercados.
Podem custar 10 mil euros, ter tantos convidados como os batizados ou casamentos e chegaram a Portugal.
Com uma das melhores praias da Europa, Porto Santo é a sugestão de destino que faz a capa desta semana. A conversa improvável com Fábia Rebordão acabou a atrasá-la para ir buscar a filha. Conheça a moda das festas de 15 anos.
Tomoya Obokata afirmou ter ouvido relatos de "formas contemporâneas de escravatura, particularmente por povos indígenas, pessoas de ascendência africana, mulheres que trabalham no setor doméstico, migrantes e refugiados".
"O cachecol é uma herança de família," contrapôs a advogada de Beatriz. "Quando o casamento terminou, os objetos sentimentais da família Sousa deveriam ter regressado à família."
Era o nono sobrinho do rei, mas nunca sonhou reinar. Viu o seu irmão ser assassinado por D. João II, tornou-se influente e vai ser o primeiro monarca a ter tropas nos quatro continentes. Exuberante, não se lhe conhecem amantes, mas trabalhava com música tocada ao vivo. Passeava-se por Lisboa com um elefante e teve 13 filhos.
Esta semana voltamos a contar com o convidado especial Carlos Torres, editor de desporto da SÁBADO, para analisarmos o sorteio da 3ª pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões e os reforços de verão - os que já vieram, os que há muito estão prometidos e os que ainda não foram. Já fora de campo continuam os casamentos e as férias de alguns jogadores, que por cá quase todos já estão em estágio. Houve ainda tempo para revelar as qualidades do filho mais velho de Paulo Futre.
Todas as noivas eram portuguesas, o que permitia a legalização em território nacional, mas nenhum dos imigrantes identificados conseguiu a nacionalidade portuguesa, uma vez que o casamento confere o direito a um título de residência e é necessário um período de cinco anos para que seja dada a nacionalidade.
Várias pessoas já terão sido detidas. Estima-se que possam chegar às dezenas.
A marca foi acusada de apropriação cultural. Em causa, uma criação nova claramente inspirada em sandálias indianas. O reconhecimento da "inspiração" demorou.
O historiador defende que os Descobrimentos foram determinantes para colocar o País no mapa e que D. Manuel I foi o primeiro monarca global da História. Além disso, diz, não devemos julgar o passado.
Esta semana analisamos a despedida do Benfica do Mundial de Clubes, o adeus de Di Maria e mais uma vez o cabelo de Carreras. No Sporting, será que é desta que Gyokeres sai ou tem mesmo o pior agente do mundo? Já no FC Porto, Villas-Boas parece ter um tipo: Farioli entra para o lugar de Anselmi e os dois são muito parecidos. Mais os casamentos e as férias dos jogadores.
Um antigo campeão com um passado difícil que regressa ao ativo para se redimir é o cliché principal de um filme débil. Chega esta 5.ª aos cinemas.
O ajoelhar para oferecer o anel de noivado já não é um momento íntimo. Agora, os casais querem imortalizar o pedido, mas não é fácil. É preciso planeamento, disfarces e, até, sinais de código.
Um empresário agrícola que ofereceu a primeira guitarra a Amália Rodrigues, o militar inglês que perdeu o braço na II Guerra, o parente excêntrico que subia o Chiado de marcha atrás num Rolls-Royce e uma das famílias mais ricas do País. Estes são os descendentes de Arnaldo João.