Sábado – Pense por si

Bruxelas: "O pior pode já ter passado" mas esta é "uma história de aumento da divergência"

Jornal de Negócios 07 de julho de 2020 às 10:09

Nas Projeções de Verão, divulgadas esta terça-feira, a Comissão Europeia admite que "o pior pode já ter passado", mas reconhece que a crise trará "aumento da divergência, desigualdade e insegurança".

A recessão económica na União Europeia, provocada pela pandemia de covid-19, vai ser mais profunda, e a retoma vai ser menos vigorosa. Nas Projeções de Verão publicadas esta terça-feira, a Comissão Europeia baixou "significativamente" a previsão para este ano, antecipando uma contração de 8,7% na zona euro em 2020, seguida de uma recuperação de 6,1% em 2021. "O pior pode já ter passado", admite Bruxelas, mas a divergência, desigualdade e insegurança" vão aumentar, reconhece.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?