Sábado – Pense por si

Bloco insiste com "imposto Google" para apoiar media com 15 milhões

Jornal de Negócios 10 de abril de 2020 às 18:44

Perante o agravamento da situação financeira da comunicação social devido à crise sanitária, os bloquistas recuperam a proposta relativa à criação do chamado "imposto Google". E sugerem que se antecipe desde já a receita trimestral prevista de modo a assegurar um apoio de 15 milhões de euros aos media em maio, junho e julho.

O Bloco de Esquerda quer atribuir um apoio de emergência à comunicação social de 15 milhões de euros nos meses de maio, junho e julho, propondo para tal a antecipação da receita trimestral estimada com a criação do há muito discutido "imposto Google", segundo pode ler-se num artigo assinado pelo deputado Jorge Costa a que o Negócios teve acesso e que será publicado no "esquerda.net".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?