NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
O empresário luso-francês natural de Vieira do Minho é fundador e accionista da Altice, a nova dona da empresa portuguesa
O fundador da Altice e dono de 30% da empresa francesa, Armando Pereira, deverá ser o novo presidente do conselho de administração da PT Portugal, adiantou à agência Lusa fonte ligada à operação.
A mesma fonte afirmou que o luso-francês vai ser o novo presidente do conselho de administração da dona do MEO, que será adquirida por 7,4 mil milhões de euros por aquele grupo francês, sendo ainda desconhecido o nome do futuro presidente executivo.
Já esta semana, a Lusa divulgou que o director-geral da Cabovisão, João Zúquete da Silva, e o presidente executivo da Oni, Alexandre Fonseca, vão para a PT Portugal.
Contactada então pela Lusa, fonte do sector das telecomunicações adiantou que os dois responsáveis, quadros da Altice em Portugal, vão mesmo para a dona do MEO, segundo uma mensagem de correio eletrónico enviada aos colaboradores das duas operadoras no início da semana passada e que dava conta dessa saída.
João Zúquete da Silva deverá desempenhar funções financeiras na PT Portugal, e Alexandre Fonseca estará indicado para Chief Technology Officer (CTO), ou seja, responsável pela área tecnológica, mas o processo ainda não está fechado, segundo a mesma fonte.
O mesmo email diz ainda que Nuno Saraiva e Luís Tavares são os novos presidentes executivos interinos da Oni e da Cabovisão, respectivamente. Nuno Saraiva era até agora o director comercial da Oni e Luís Tavares desempenhava as funções vice-diretor-geral da Cabovisão.
Estas duas empresas terão de ser vendidas para que a multinacional francesa possa comprar a PT Portugal, segundo uma decisão da Comissão Europeia.
A consultora Baker Tilly irá por sua vez certificar perante entidades externas que há uma separação (até à concretização das duas alienações) dos interesses accionistas da Altice como dona da Cabovisão e Oni e como detentora da PT Portugal.
A Altice deverá entrar na PT Portugal no início de Junho (dia 2 de Junho), mas fontes ligadas à operação admitiram nessa altura à Lusa que o prazo poderá resvalar numa semana.
No final da semana passada, toda a equipa da administração da PT Portugal, liderada por Armando Almeida, pediu a demissão e vai ser integralmente substituída. Contactada pela Lusa, fonte da Altice recusou-se a fazer comentários.
Armando Pereira deverá ser presidente do conselho de administração da PT Portugal
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.