Sábado – Pense por si

Apple é a primeira empresa dos EUA a valer mais de 2 biliões de dólares em bolsa

19 de agosto de 2020 às 17:18
As mais lidas

O grupo já tinha sido o primeiro a ultrapassar a barreira de um bilião de dólares de capitalização bolsista em Wall Street em 2018. Depois foi seguido pela Amazon, Microsoft e Alphabet.

O gigante informático Apple tornou-se hoje a primeira empresa norte-americana a valer mais de dois biliões de dólares (cerca de 1,68 biliões de euros) em bolsa.

O grupo já tinha sido o primeiro a ultrapassar a barreira de um bilião de dólares de capitalização bolsista em Wall Street em 2018. Depois foi seguido pela Amazon, Microsoft e pela Alphabet, a empresa-mãe da Google.

A Apple, que praticamente duplicou a sua capitalização bolsista em apenas dois anos, é a segunda empresa a alcançar um valor de mercado de dois biliões de dólares, a seguir à petrolífera estatal saudita Saudi Aramco, que o conseguiu com a sua entrada em bolsa em 2019, mas perdeu já esse nível.

Pouco antes das 11:00 locais (16:00 em Lisboa), as ações da empresa liderada por Tim Cook atingiram 467,77 dólares na bolsa de Nova Iorque e marcaram este registo histórico, mas como a sessão continua a funcionar, podem encerrar abaixo do nível alcançado.

No país emerso

Justiça para José e Nívia Estevam

A resposta das responsáveis escola é chocante. No momento em que soube que o seu filho sofrera uma amputação das pontas dos dedos da mão, esta mãe foi forçado a ler a seguinte justificação: “O sangue foi limpo para os outros meninos não andarem a pisar nem ficarem impressionados, e não foi tanto sangue assim".

Os portugueses que não voltaram

Com a fuga de Angola, há 50 anos, muitos portugueses voltaram para cá. Mas também houve quem preferisse começar uma nova vida noutros países, do Canadá à Austrália. E ainda: conversa com o chef José Avillez; reportagem numa fábrica de oxigénio.